ACONTECEU

8 de Outubro

Webinar Remote work

O trabalho remoto é hoje uma realidade em todos os setores de atividade, mesmo aqueles que mais resistência poderiam apresentar pela sua génese tradicional. Hoje, quando falamos de trabalho remoto, somos confrontados com processos profundos de transformação modelos de negócio e produção, gestão de equipas e projetos, novas plataformas de relação e comunicação, e uma nova cultura organizacional em que a tecnologia e a transformação digital é somente o ponto de partida.

Organizado em parceria com a STARTUP Portugal, este webinar conta no seu painel de convidados com Marcelo Lebre, CTO & Co-founder da Remote, Artur Pereira, Country Manager do WebSummit, Teresa Nascimento, VP of People da Defined Crowd e com a moderação de Diogo Ferreira Nunes, Jornalista no Dinheiro Vivo.

1 de Outubro

Webinar Inovação Pós-Covid

Organizado em parceria com a STARTUP Portugal, este webinar coloca em debate o momento único e sem precedentes que vivemos e o futuro que estamos a construir. Uma nova normalidade e um novo olhar sobre todas as dimensões das nossas vidas e da sociedade, da arte à investigação, da ciência à política, em que a inovação não é exceção.

Um webinar a não perder que conta com a participação dos convidados Rui Nuno Castro, Project manager no Student Keep, João Freitas, Head of Business Development da HiJiffy, Helena Silva, Chief Technology Officer do CEiiA e com a moderação de Ana Pimentel, Jornalista no Observador.

24 de Setembro

Webinar Colaboração entre startups e academia para a inovação

O Prémio IN3+ e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda (INCM) promoveu em 24 de Setembro, o webinar Colaboração entre Startups e Academia para a Inovação, desafiando os convidados a debater as oportunidades que podem ser potencializadas para a geração de novos conhecimentos, capacidades e ideias.

Este foi o primeiro de um ciclo de três webinars organizados em parceria com a Startup Portugal, que contou no seu painel de convidados com Carlos Cerqueira, Diretor de Inovação do Instituto Pedro Nunes, Ana Catarina Gomes, CEO da Coimbra Genomics, Nuno Gonçalves, Innovation Manager na INCM e com a moderação de Pedro Pinto, Jornalista na TVI.

23 de Julho

Webinar Inovação no Feminino

O PRÉMIO IN3+ e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda convidou todas e todos a assistir e a participar no webinar A TECNOLOGIA NO FEMININO que contou com a presença de Silva Garcia, Head of Innovation no INCMLab, Elvira Fortunato, vice reitora da Universidade Nova de Lisboa e Maria Manuel Leitão Marques, deputada europeia.

Um final de tarde marcado pelo desafio lançado ao painel de oradoras para refletir sobre todos os obstáculos a serem superados pelas mulheres na indústria da inovação, num contexto em que apenas 35% dos estudantes nestas áreas, a nível mundial, são mulheres, segundo o relatório da UNESCO “DECIFRAR O CÓDIGO: Mulheres em ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM)”.

31 de Janeiro

Cerimónia lançamento do Prémio IN3+

Realizado no dia 31 de janeiro na Antiga Igreja de São Julião no Museu do Dinheiro – Banco de Portugal, o evento de apresentação do Prémio IN3+ lançou oficialmente o desafio a todas as universidades, empresas, startups, empreendedores e centros de investigação que já integram, ou queiram integrar, a Rede Inovação INCM, desenhar um novo futuro e aproximar cada vez mais a tecnologia das pessoas.

Com cerca mais de 200 convidados, contou com debates e participações de diversos convidados e ministros, e com uma mostra de inovação INCMLAB Experience, convidando a todos os participantes a tomar contacto direto com alguns dos projetos de inovação e conhecer os seus impactos. Um espaço dedicado à experiência e interação, em tempo real.

O lançamento do prémio, que conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, foi assim um palco de partilha de ideias de um painel de excelência composto por Pedro Siza Vieira, Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Gonçalo Caseiro, Presidente do Conselho de Administração da INCM, Maria Manuel Leitão Marques, Deputada ao Parlamento Europeu, Elvira Fortunato, Vice Reitora da Universidade Nova de Lisboa, José Barata, Professor na Universidade Nova de Lisboa, Cristina Fonseca, Venture Partner da Indico Capital Partners, e Sílvia Garcia, responsável pelo departamento de inovação da INCM (INCMLab). Contou ainda com a abertura garantida por parte de Camané, Stereossauro DJ Ride e Beatbombers.