PRÉMIO IN3+: CONHEÇA AS IDEIAS FINALISTAS.
AGRADECEMOS A PARTICIPAÇÃO NESTA 4.ª EDIÇÃO
A TODAS AS CANDIDATURAS.

A comunicação das ideias vencedoras terá já lugar no próximo dia 22 de Fevereiro.

Com a 4.ª edição do Prémio IN3+, a INCM – Imprensa Nacional – Casa da Moeda, em parceria com a ANI – Agência Nacional de Inovação e com o Alto-Patrocínio do Presidente da República Portuguesa, levou mais longe a capacidade dos investigadores, empreendedores, centros de investigação, universidades e empresas ou startups, nacionais e internacionais, de desafiarem o futuro com novas ideias e projetos.

82 candidaturas, envolvendo múltiplas equipas e mais de 270 candidatos que apresentaram ideias e projetos disruptivos das mais diversas áreas e setores, exigiram do nosso painel de júri uma avaliação profunda.

Foram selecionadas 3 ideias finalistas e uma delas será nomeada a vencedora da 4.ª edição do Prémio IN3+:

QuantSecure – Autenticação com identificadores fotónicos quânticos não clonáveis: pretende solucionar o problema da limitada segurança existente nos procedimentos utilizados na autenticação de dispositivos, objetos ou utilizadores, combinando elementos de segurança de elevado desempenho, como é o caso das funções físicas não clonáveis – PUFs, com soluções inovadoras baseadas nas propriedades quânticas da luz.

AYR.ID – Identidade climática digital: visa a criação da identidade climática digital do cidadão. O contributo de cada um para o combate às alterações climáticas passa a ser assinado com o Número de Identificação Climático (NIC), indexando a dimensão da ‘sustentabilidade’ no dia-a-dia das pessoas à sua identidade digital.

PeT – Plataforma Privacidade e Transparência: procura resolver o conflito entre transparência e privacidade no tratamento de dados em serviços de base digital, permitindo a validação de indicadores-chave de desempenho publicados sem revelar os dados subjacentes, resultando numa maior confiança nas instituições por parte dos cidadãos.

+INOVAÇÃO
+CONHECIMENTO
+FUTURO

1 MILHÃO PARA A INOVAÇÃO.